16 de ago. de 2010

Outro Gole

À escuridão me iluminam os pensamentos. A sobriedade me escapa como se fosse normal não tê-la.
Em que se baseia seus valores? Agregados por quem um dia não os possuía. Sociedade. Padrão. E você um dia deve ter: emprego, status, um carro bonito - que não é bonito sem uma mulher bonita ao seu lado. Mas o que esfria o estado inicial do ser humano? Se nascêssemos e vivêssemos do início ao fim sem valores agregados, apenas os próprios do ser humano inicial. Quais seriam esses? O padrão, o comum, natural para um bom futuro : base familiar ($), educação de qualidade ($), graduação ($), para, por fim, vida independente ($). Claro que visando o contexto como um todo. Pois não é tão simples quanto parece.  Não condeno o sistema. Não quero ser mais um a se queixar da vida ou enforcar o capitalismo. Que seja. A insatisfação não vem da falta de expectativa, ou do próprio dinheiro. Ou talvez venha. Mas a falta de apego às coisas simples. Sentimentos não ganham dinheiro. Racional_x_Sentimental. O verdadeiro tem uma longa jornada. Os atalhos são pegos. Mas como saber se é um atalho ou um caminho longo. Não importa, você caminha do mesmo jeito. E se deixasse de tentar aquilo? Ou esse outro? Melhor é arranjar um emprego e sair da casa dos meus pais. E se não? Talvez não. Tudo o que for feito, será o caminho. Se não está sendo difícil agora? Espere. Sacrifícios existem para o contrapeso da felicidade. Todos têm a mesma quantidade de sentimentos. E daí? Foda-se você! Eu já pensei. Já pensei outras vezes. Não sei. (Tea For One - Led Zeppelin). ''I feel this way''. O mais difícil sempre nos atenta. À noite sempre é mais claro que de dia. Gole amargo. Whiskey no copo. Desce o gole. Sobe o pensamento. Às vezes longe. Pessoas. Gole. ( Since I've Been Loving You - Led Zeppelin). ''Oh my tears they fell like rain''. Otimista por natureza. Não está certo. Mas tudo bem. Não tenho emprego ou mulher bonita. Nem mulher eu tenho! Mas meus valores não são agregados. Pais. Exemplos. Não os condeno. Não me espelho por inteiro. Mas não me vejo mais no espelho. ''Cold''. Nasci na época errada. Sim, comunidade de Orkut. Obsoleta ferramenta, que ao aproximar as pessoas, só as distância mais. Carta à punho. Lembranças Fotos. Simples ato de imaginar situações. Perde-se o tato da simplicidade. Ganha-se ($) alienação. Espera. Evolução. Algo me faz sentir bem. Um manto. Esporro de notas. Gritadas no meu ouvido. Page. John P. Jones. Bohan no pulso. Plant agudo. Uma salvação hoje, amanhã à noite. Tudo é tão bom! Só não é para quem não quer que seja. Confusão comum dos que ainda não sabem o que os espera. ''Eu era assim também! Mas você vai ver, vai dar tudo certo''. (Fulano, 37 anos, advogado). Tá aí. Vou ser advogado. Ah não! Não sei mentir. Publicitário deve ser bom. Sempre fui muito ''avoado''. Dislexia? Hahaha! Não é possível assimilar todas as informações necessárias, ao longo da vida, para ser completo. Você nasce sabendo. Ou aprende a nascer (na família certa, claro)....não importa. Tenho que ser algo mesmo nesse jogo. Peça come Peça. O Xeque-mate da vida pode não demorar muito. Mas se música não enche prato, vou por minha gravata e acordar cedo amanhã. Passo o ponto. 8:30a.m. Almoço 12:30. Outro gole. Passo o ponto.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário